HOME
EDITORIAL
NOTÍCIAS
CULTURA
ENTREVISTAS
SUP
SURFE
HISTÓRIA
CONTATO
ANUNCIE
QUEM SOMOS



 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

© 2016 kitenews.com.br - Todos os direitos reservados

 

KITESURFERS

EDITORIAL

O início

No começo do ano de 2001, o então Presidente da recém-formada ABK e um de seus sócios fundadores, me convidaram para, juntos, fazermos o que seria o primeiro site no Brasil com notícias diárias sobre o kitesurf. Sim, já existiam alguns sites nesta época, mas nemhum era atualizado diariamente com novidades. O convite veio devido a minha experiência com jornalismo esportivo - eu já havia lançado um jornal  de surfe na cidade do Rio de Janeiro e fui editor do site Ricosurf -, entre outros trabalhos relacionados. Assim surgiu o Kitenews que, em pouco tempo, fez sucesso com a série de reportagens e cobertura de eventos que na época aconteciam com frequência.

Para falar a verdade eu não sabia nada sobre kite e tive que pesquisar para poder me inteirar sobre este novo esporte, que não tinha feito ainda nem dois anos de idade. Assim fiquei sabendo que o bam-bam-bam da época era um tal de Flash Austin, um americano que parecia um super-herói e voava nas alturas com seus kites da Naish. O baiano Mauricio Abreu já dava shows de kitewave em Maui com seu Wipika e aqui no Brasil, Beto Top Tape e Marcelo Cunha disputavam para ver quem era o melhor.

Eduardo Graf - Editor

Muito tempo se passou e, de editor eu me tornei instrutor, e agora, 15 anos depois, resolvemos dar vida novamente ao nosso Kitenews que, durante este tempo, serviu apenas como uma página para informações sobre nossos cursos. Claro, não temos mais as pretensões que tínhamos, não pretendemos mais ser um portal de notícias ou mesmo atrair a atenção de possíveis anunciantes. Nosso Kitenews volta com notícias, sim, com reportagens e vamos tentar faze-lo da melhor forma possível, mas, desta vez, estamos focados naqueles que nos apoiam, nos frequentam e sabem a importância que este esporte pode ter na vida das pessoas. Vamos aproveitar para deixar registrado um pouco do que vivemos nestes últimos 15 anos e apoiar a Associação de Kitesurfistas de Búzios, tendo em vista ser esta uma das melhores raias de velejo de nosso estado e, sem dúvida, a melhor cidade turística para aqueles que curtem este maravilhoso esporte.